domingo, 29 de julho de 2012

Regulamento


Começo hoje o acompanhamento da série C e amanhã o acompanhamento da D do Campeonato Brasileiro, desde já pedirei desculpa se acaso não postar muitos lances dos jogos, pois acha-los, tenho certeza, será difícil.

Obrigado, Boa noite.

 Série C
Regulamento:
Na primeira fase, 20 equipes estão divididas em dois grupos - A e B -, e os quatro melhores de cada chave avançam para a segunda fase do campeonato. Os dois últimos colocados de cada chave serão rebaixados à Série D.
 Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) confronto direto; 5) menos cartões vermelhos; 6) menos cartões amarelos; 7) sorteio.
Na segunda fase, as 8 equipes classificadas disputam jogos de ida e volta em sistema mata-mata. As quatro equipes classificadas à semifinal serão promovidas à Série B em 2013.
 Em caso de empate nesta fase, são critérios de desempate: 1) maior número de gols; 2) maior número de gols pró-assinalados no campo do adversário; 3) cobrança de pênaltis. Em caso de disputa entre equipes da mesma cidade com os dois jogos no mesmo estádio não serão aplicados o segundo item do critério de desempate.


Série D
Regulamento:

Na primeira fase, as 40 equipes estão divididas em 8 grupos de cinco, sendo que os dois primeiros de cada chave avançam para a próxima fase.  

Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias, 2) melhor saldo de gols, 3) mais gols pró, 4) confronto direto, 5) menos cartões vermelhos, 6) menos cartões amarelos 7) sorteio.

 Nas oitavas, quartas, semifinal e final, os times se enfrentam em sistema mata-mata em jogos de ida e volta.

  Em caso de igualdade de pontos nestas fases, são considerados critérios de desempate: 1) saldo de gols, 2) mais gols marcados no campo do adversário, 3) disputa de pênaltis.
 Os quatro semifinalistas sobem para a Série C em 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário