terça-feira, 10 de julho de 2012

Era Feliz e não sabia...


Quarta-feira, 30/09/98.

Vila Belmiro, Campeonato Brasileiro, Vigésima rodada da primeira fase.

 O time comandado dentro de campo Zetti, Athirson e Viola, goleou a macaca, por quatro á zero, e assumia no momento a liderança do Campeonato.

Lembro com clareza dos quatro gols da equipe praiana, Eduardo Marques, Anderson Lima, Lúcio e Gustavo Nery.

 Essas são as primeiras lembranças que tenho, acompanhando futebol.

 Era criança; Tinha Cinco anos de idade.

 Assistia o que acontecia dentro de campo, e na inocência de criança, achava que era só isso que existia, que o futebol era aquilo, aquela arte.

 Criança burra.

Agora, 14 anos depois, e já não mais criança,(acho que não, não sei, melhor deixar quieto), me sinto desmotivado em assistir futebol.

 Não tenho mais aquela vontade de me sentar na frente da televisão para acompanhar uma partida, que é considerada importante; Fico “zapeando” no controle, procurando algo que considero interessante, (isso aconteceu no último domingo, por exemplo, mas quando me deparei com Eliana, Tudo é possível, e um clip do Restart, voltei a sintonia na emissora que transmitia o Fla- Flu centenário).
  
Falando só do “centro de campo”, o nível caiu muito.

 Usamos novamente o Fla- Flu de exemplo.

 Um espetáculo que já possuiu Zico, Junior, Capita, Leandro, Romário, Bebeto, Washington, Toró, ( O último é brincadeira), contava no domingo com Diego Mauricio, Airton, Carlinhos, é muita sacanagem.
  
Mas o ponto em que eu queria chegar nem é esse.

 E sim que...

 No longínquo 1998, eu ainda era crente em um futebol, bem organizado, nem reparava nas falcatruas, que já eram realizadas por dirigentes corruptos e de um nível de caráter baixíssimo.

 É, bons tempos aqueles.

 Hoje abri um portal virtual de uma grande rede de comunicação, e me deparei com mais um escândalo no futebol.

 Dessa vez naNoruega, depois do Brasil, da Itália, da Turquia, entre outros, o mais novo integrante desses governantes nojentos é a torcida norueguesa,

 Vítima de pessoas safadas e mal intencionadas.
  
Mais uma vez quem sofre é o povo, é o torcedor.

 Pelo visto temos “Otários” estampados na testa, como marca de nascença.

 Saudades de 1998.

 Era Feliz e não sabia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário