terça-feira, 24 de julho de 2012

O Rio de Janeiro continua...



Hoje uso a frase de Gilberto Gil, não para constatar a beleza do Rio de Janeiro.

Mas sim, para afirmar que o estado continua, cada vez mais, em péssimas mãos.

Falo isso, uma vez que o Governo do Estado do Rio de Janeiro firmou dois contratos com a empresa de viagens Tamoyo y Turismo para levar Sérgio Cabral e toda sua tropa para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.
  
Até ai, tudo bem...

Mas esses contratos dão no total a bagatela de 2,2 milhões de reais.

São aproximadamente 200 mil, só em ingressos para assistir a cerimônia de abertura e de encerramento.

E o outro contrato diz respeito, a viagem e hospedagem da “Alta Cúpula do Poder Carioca”, na Capital Britânica, e bate a casa de dois milhões de reais.

Sendo que integrantes da “corja” farão dupla viagem à Londres, indo, voltando e indo novamente.

O governador permanecerá acompanhado pela primeira dama e ficará no hotel cinco estrelas One Aldwych, situado próximo da Waterloo Bridge.

O mais estranho, mesmo que o governador negue e arranje milhões de desculpas, a empresa foi contratada, sem mesmo haver uma licitação legal.

Me cheira sujeira e das mais odorosas.

Agora eu entendo a frase dos candidatos, antes das eleições,”- Nós seremos os seus representantes!”.

Sempre achei que esse “representar”, fosse nas decisões politicas, no conseguimento de melhorias no setor da saúde e da educação, e não na ida milionária para Londres.

Pelo visto, Olimpíadas é negócio, pra rico.

Pra rico e oportunista.






2 comentários:

  1. Primeiro, a primeira dama pagou todas as suas despesas. Segundo, a Tamoyo é a única empresa credenciada para venda dos ingressos, por isso não teve licitação. Terceiro, eles vão e voltam exatamente para o governador não ficar muito tempo ausente. Ou seja, basta colocar os pontos nos "is" que tudo fica claro.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Sr. Anônimo, primeiramente venho agradecer a visita e o comentário; Mais uma vez quero frisar que é para isso que disponho desse espaço, sem qualquer restrição.
    Mas vejamos...
    Fico feliz, que a senhora primeira dama, pague suas despesas, confesso que não sabia disso,(e ainda não acredito), e não acho nada mais justo.
    E "aliviado", pois agora serão só 13 "representantes do povo", que esse mesmo povo terá que bancar as estripulias na longinqua Londres.
    Segundo, eu sei que a Tamoyo é a única empresa licenciada para vender pacotes para Londres, e com isso não seria necessário uma licitação para com o governo carioca, mas essa mesmo empresa, não passou por nenhuma licitação nem mesmo com o COI, o que volto a afirmar é uma vergonha.
    Terceiro, por que o governador do Rio de Janeiro, tem que ir para as Olimpíadas? Não vem me diser, que é por que o Rio vai sediar a próxima, pois eu não nasci ontem.
    Pelo visto o único "I", cuja qual faltava um ponto, é no "I" de "Iludido".
    Obrigado novamente.

    ResponderExcluir