sexta-feira, 22 de junho de 2012

A zebra veste...



 Azul e Branco

 Copa do Brasil 2004
  
 Flamengo X Santo André
  
 Depois de eliminar Atlético/MG, Guarani, Palmeiras e o até então, sensação da competição, XV de Novembro, o Santo André chegava na final como mero azarão, contra um Flamengo já castigado pela bagunça administrativa e pelo vice da edição anterior.

  Flamengo amplo favorito.
  
 No primeiro jogo, no estádio, Palestra Itália, Roger abriu o placar, Osmar e Romerito viraram, mas Athirson empatou. 2 á 2.

 No segundo jogo, Maracanã lotado, 75 mil pessoas, imensa maioria Rubro-negra.
 O empate sem gols, o um á um, e qualquer vitória daria ao Flamengo mais um troféu para sua imensa galeria.

 Primeiro tempo horrível, somente chutes tortos e 46 passes errados, foram a tônica de uma primeira etapa marcada pelo nervosismo e pelo medo de vencer.
  
 Logo, no início do segundo tempo, em boa cobrança de escanteio, Sandro Gaúcho, totalmente sozinho, cabeceou e abriu o placar para o Santo André.
  
 A fiel torcida flamenguista, ganhou vozes e ao som de “Flamengo, oooo,”, calava a pequena torcida paulista que “ousara” comemorar.

  O que era inimaginável, transformará- se em realidade, quando Osmar cruzou e Elvis, desviou para decretar o caneco para o “Azarão” Santo André.

Santo André Campeão da Copa do Brasil 2004.
  
Ficha Técnica:

Flamengo: Júlio César; Reginaldo Araújo, Fabiano Eller, André Bahia e Roger; Douglas Silva, Da Silva, Róbson, Ibson e Felipe; Jean.

Santo André: Júlio César; Dedimar, Nelsinho, Alex Bruno e Gabriel; Ramalho, Romerito, Elvis e Dirceu; Sandro Gaúcho e Osmar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário