sexta-feira, 22 de junho de 2012

Copa do Brasil – Anos 2000



Copa do Brasil 2005

 Fluminense X Paulista

Nesse caso o mais importante é o primeiro jogo.
  
 Depois de passar por Internacional, Figueirense e Cruzeiro, o Paulista chegava a uma inédita decisão de uma competição em nível nacional.

  No primeiro jogo, em Jundiaí, no estádio Jayme Cintra, o Paulista foi senhor do jogo.

 Logo aos dez minutos, André Leonel aparece livre e cabeceia sem chances para o goleiro Kléber, mas a bola carimbou a trave e não entrou.
  
Com amplo domínio paulista no primeiro tempo, Abel Braga, até então técnico do Fluminense saiu irritado para os vestiários.
 Nas palavras do comandante...
- “Horrível. Parece um time que nunca disputou final de Campeonato, Horrível, “tamô” tremendo”.

 E pareciam estar...

Aos três minutos do segundo tempo, Léo faz um lindo corta-luz para Mossoró, que arranca e finaliza com perfeição para vencer o goleiro tricolor e fazer “explodir” o estádio Jayme Cintra.
  
Aos trinta e oito, Léo recebe belo lançamento e com qualidade e frieza, toca por cima do goleiro para ampliar e garantir boa vantagem para o time de Jundiaí, que na outra semana viajaria até o Rio de Janeiro, para enfrentar o tricolor em São Januário. 


No segundo jogo “só um time” em campo.
 Era ataque contra defesa, mas o ataque tricolor não furou a retranca paulista.
 Zero a Zero, e a equipe de Jundiaí pela primeira vez campeã da Copa do Brasil


Ficha Técnica do segundo Jogo:

 Fluminense: Kléber; Juan, Antônio Carlos, Fabiano Eller e Schneider; Juninho, Marcão, Preto Casagrande e Diego Souza; Tuta e Leandro.

 Paulista: Rafael; Lucas, Dema, Anderson e Julinho;  Cristian, Amaral, Marcio Mossoró, Fábio Gomes e Juliano; André Leonel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário