terça-feira, 26 de junho de 2012

Copa do Brasil – Anos 2000




Copa do Brasil 2010

 Santos X Vitória
  
 O Santos era o favorito desde o começo.
 Um time guiado por Neymar, PH Ganso, Robinho, Arouca, Wesley...

 O Vitória, surpreendente na final , já havia eliminado o Náutico, o Goiás e o Vasco.

 No primeiro jogo, na Vila Belmiro apresentação de gala dos “moleques do peixe”, gols de Neymar e Marquinhos.
  
No segundo jogo no Barradão, o Santos podia até perder por um gol de diferença para ficar com o título, e se acaso fizesse um gol, obrigaria o Vitória á fazer quatro.

 E foi o que aconteceu.

Depois de grande pressão do time baiano, aos 44 minutos da primeira etapa em uma arrancada pela ala, o time paulista conseguiu uma boa oportunidade em uma falta bem assinalada pelo árbitro.
  
 Na cobrança, Neymar, já na segunda tentativa, achou Edu Dracena que desviou e colocou o Santos na frente, minutos antes do intervalo.
  
 Aos onze da segunda etapa, Ramon ajeitou de cabeça para o meio da área, belo lançamento vindo do meio campo, e o zagueirão Wallace, dominou no peito e chutou bonito para empatar. O Vitória possuía um pouco mais de trinta minutos para fazer três gols.

 Aos trinta e dois, após belo passe de Neto Coruja, Junior finalizou com maestria, por cima do goleiro Rafael, era a virada do Vitória, que tinha quinze minutos, e a obrigação de fazer dois gols.

 Os minutos foram passando e os gols não vieram.

 Placar final: Vitória 2X1 Santos.

 Santos Campeão da Copa do Brasil 2010.

 Ficha Técnica:

 Vitória: Viafára; Nino, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Neto Coruja, Ramon, Bida e Elkeson; Shwenk e Junior.

Santos: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Wesley, Arouca e PH Ganso; Neymar, Robinha e André.




 
Copa do Brasil 2011

 Vasco X Coritiba

 Atual finalista desse ano, o Coritiba entrava como sensação do ano, até então, embalados por  quebras de recordes, clima positivo e belo comando no banco de reservas.

 Do outro lado, o Gigante da Colina, já cansado de ser vice, buscava o título da competição, e a coroação de um clube que chegaria ao topo, depois de anos de tristezas.

 Comandados por Diego Souza, Dedé, e Alecsandro, o time carioca largou na frente na primeira partida.

 Alecsandro marcou e deu uma pequena, mas, importante vantagem ao Vasco, para a segunda partida.

 Na segunda partida, no Couto Pereira, o Coritiba entrou consciente que poderia reverter a situação, o que de fato podia, mas ...

  Aos onze minutos, Diego Souza deu linda bola para Eder Luis, que foi ao fundo e tocou pra trás, Alecsandro apareceu sozinho para abrir o placar.

 O Coxa precisaria virar para três á um.

 Aos vinte e nove, Leonardo levantou para a área, Jonas tocou pro meio e Bill empatou para o time paranaense.

 Aos quarenta e quatro minutos, Davi fez lindo corta-luz para Rafinha, que dominou e bateu para bela defesa de Fernando Prass, no rebote Davi chutou forte para virar a partida ainda antes do intervalo.

  Aos doze minutos da segunda etapa, Eder Luis, arriscou de muito longe, a bola quicou na frente do goleiro Edson Bastos e enganou o arqueiro, morrendo no fundo das redes paranaenses.

Aos vinte minutos, o Coritiba marcou de novo, em dos gols mais bonitos que eu já vi, na sobra de bola, William pegou de fora da grande área e mandou na gaveta de Fernando Prass, que mais uma vez nada pode fazer.

 Aí foi pressão do Coritiba, que tentou de todos os jeitos, mas a bola não entrou.

 Foi a final, mais emocionante que já assisti.

 Jogaço.

Te cuida Palmeiras.

 Final, 3 á 2, e Vasco campeão.

 Ficha Técnica:
  
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; William, Léo Gago, Marcos Paulo e Rafinha; Leonardo e Bill.

 Vasco:
 Fernando Prass; Ramon, Anderson Martins, Dedé e Allan; Romulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário