domingo, 24 de junho de 2012

Copa do Brasil – Anos 2000



Copa do Brasil 2008


Corinthians X Sport

Seis meses depois de seu rebaixamento para a série B, o Corinthians chegava a decisão da Copa do Brasil.
  
 O adversário; O surpreendente Sport Recife, que já eliminará o Internacional, Palmeiras e Vasco da Gama, o time pernambucano chegava como a grande sensação da competição.

 No primeiro jogo, no Morumbi, o Corinthians começou melhor e antes dos vinte e cinco minutos já estava vencendo por dois á zero. Gols de Dentinho e de Herrera.
 Acosta aumentou aos vinte do segundo tempo e quando tudo apontava para uma conquista fácil do clube paulista, Enílton marcou aos 46 minutos da segunda etapa.

 Com o gol fora de casa o Sport precisaria fazer dois á zero em casa para ficar com a taça.
  
E fez...
   
A Ilha do Retiro estava totalmente lotada, e empurrando o Sport para sua maior glória.
  
Aos 34 minutos da primeira etapa, Luciano Henrique fez bela jogada e lançou Carlinhos Bala, que chutou na diagonal, a bola passou fora do alcance do goleiro Felipe, e morreu no fundo das redes.
  
Com um Corinthians irreconhecível, o Sport dominava a partida.

 E aos trinta e sete minutos, em cobrança de escanteio a zaga corintiana afasta, mas a bola sobra para Luciano Henrique, que da entrada da área chuta pro chão, a bola quica, Enilton na frente do goleiro Felipe pula e tira toda visão do arqueiro paulista; A bola passa entre meio suas pernas e entra.
  
Era o gol do título do Sport.
  
Aí em diante foi só administrar e comemorar...
  
Sport campeão da Copa do Brasil 2008.

Ficha Técnica:

 Sport:
Magrão; Diogo, Durval, Igor e Dutra; Sandro Goiano, Daniel Paulista, Kássio e Luciano Henrique; Carlinhos Bala e Leandro Machado

Corinthians:
 Felipe; Alessandro, William, Chicão e André Santos; Fabinho, Diogo Rincón, Carlos Alberto e Eduardo Ramos; Herrera e Dentinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário