segunda-feira, 25 de junho de 2012

Copa Do Brasil –Anos 2000



Copa do Brasil 2009

 Corinthians X Internacional

“Vacinado” pela perca do título do ano anterior, e com um time que contava entre outros com o craque Ronaldo, O Corinthians chegou na final com tudo, para buscar a vaga na Libertadores, competição que não disputará desde 2006.

 Do outro lado, o fortíssimo colorado Gaúcho, que contava com a técnica de D’Alessandro, carrasco do Corinthians, para ficar com a taça.
  
Na final mais anunciada do século, todos apostavam nos dois para a decisão desde o inicio, o primeiro jogo foi no Pacaembu.
  
Jorge Henrique abriu o placar, após bela jogada de Marcelo Oliveira, improvisado na lateral esquerda, pois André Santos, o titular da posição, estava servindo a seleção Brasileira.
  
No segundo tempo, Ronaldo arrancou e só parou no fundo da rede. Muitos dizem que o Zagueiro índio está procurando ele até hoje. 
 Final, dois á zero Corinthians, e vantagem até de perder por um gol para ser campeão.

  

Em meio a uma semana conturbada, que contou até com DVD, da direção do Internacional, que mostrava os erros cometidos á favor do Corinthians, Internacional e Timão, se enfrentavam em um Beira Rio mais do que lotado.
 
Aos vinte minutos da primeira etapa, André Santos cruzou para cabeçada de Jorge Henrique, no canto, sem chances para Lauro.
  Aos vinte e sete minutos, em bela tabela André Santos finalizou com força, no alto, para fazer dois á zero, e aproximar o time paulista do troféu.
  
 A essa altura o Internacional, precisaria de cinco gols para ser campeão.
  
 No segundo tempo Alecsandro ainda marcou duas vezes e empatou a partida, mas de pouco adiantou.
  
 Corinthians Campeão da Copa do Brasil 2009.

 Ficha Técnica:
  
 Internacional: Lauro; Bolívar, Índio, Danny e Kleber; Glaydson,  Magrão, Guiñazu e D'Alessandro; Taison  e Nilmar.
  
Corinthians: Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique.




Nenhum comentário:

Postar um comentário