terça-feira, 26 de junho de 2012

Agora sim, abriram-se as cortinas, ou serão os “portões” da selva?



Cara, tô chateado.
  
Num mundo tão globalizado, onde as noticias correm, ou melhor voam, talvez essa seja “velha”, mas não posso deixar de comentá-la.

 Agora ficou mais do que visível, a selvageria em que se trata, o tal de UFC.
  
 O “queridinho” da nação brasileira, Anderson Silva soltou o verbo contra o “arquirrival”, o americano Chal Sonnen, nas palavras de “Spider”:

 “-Primeiro de tudo, Sonnen é criminoso, um imbecil que não merece estar no octógono. Ele tem problemas com a Justiça. Vou quebrar a cara dele e arrancar todos os dentes de uma vez";
  
 "Sonnen vai apanhar como nunca apanhou na vida. Tudo o que não apanhou da mamãe e do papai, vai apanhar agora. Ele vai engolir todos os dentes. Muita gente vai ficar assustada depois que eu bater nele. Braços, pernas. Vou quebrar ele inteiro";

 "Acabou a brincadeira. Sonnen é um marginal, um vagabundo, sem-vergonha. Esse cara nunca mais vai falar qualquer tipo de merda de um lutador ou do meu país. A única diferença da nossa primeira luta e da revanche é que ele vai precisar de um cirurgião plástico mais rápido desta vez".

  Está aí.

 Esse é o ídolo da geração de hoje. Um pouco “selvagem” eu diria; (É muita violência para tão poucas linhas).
  
 Primeiramente, estou contando os dias para chegar esse “confronto”, marcado para ser realizado no próximo dia sete, pois não aguento mais esse mesmo blá, blá, blá de Sonnen provocando “Spider”, “Spider” respondendo Sonnen, e a luta mais esperada e etc..
  
 É nessas declarações que temos que se espelhar? Acho que não.

  Até quando vamos chamar isso de “esporte”.
  
 Não estou defendendo lado nenhum, só estou defendendo a hombridade, o exemplo a ser seguido, o futuro de uma nação que quer, e vai, crescer assistindo pancadaria e achando que é o correto.

(“- Juquinha, o que você quer ser quando crescer?”, “- Ahh, eu quero ser lutador de UFC).

  Esse não é o caminho.

Lembro, que no meu tempo de criança, na aula de Educação Física, no primário, era uma alegria só, quando a professora falava, “- Façam os times, pois agora a gente vai jogar futebol”.
  
 Imagino daqui alguns anos...

“- Agora façam duplas, pois nos vamos brincar de UFC”.

Melhor nem imaginar.

 Por favor, me ajudem, ajudem esse país.


Pensei em postar o vídeo da conferência por telefone, em que saiu toda essas asneiras, mas me recuso. 
Abaixo vai o link do vídeo, quem se interessar, é só clicar aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário