domingo, 10 de junho de 2012

REBAIXADOS



BOTAFOGO

17/11/02.

O dia mais triste da história do Botafogo.

Depois de uma campanha muito, mas muito fraca, o time enfrentava, o já classificado, São Paulo, que por isso entrou com o time reserva, precisando vencer para não cair, mas...

  Em meio a um jogo muito nervoso, com muitas chances de gol, o Botafogo, acabou sendo castigado pelo campeonato nada coerente que fez.

 Depois de acertar três bolas na trave, do goleiro tricolor Roger, o Glorioso foi para o intervalo, precisando só de um gol, para escapar do descenso para a divisão de acesso do futebol Nacional.

 Aos nove minutos do segundo tempo Jorginho Paulista lançou Dill na área. Livre, o atacante chutou em cima de Carlos Germano, que fechou o ângulo. No rebote, o mesmo Dill enfiou a bola por cobertura no fundo da rede: São Paulo 1 x 0.

 Era o cair de ficha da torcida botafoguense: a segunda divisão estava cada vez mais perto.
  
E de fato ela veio.

Quando Luciano Augusto Almeida, arbitro da partida apitou o fim do jogo, uma onda de lagrimas,desabafos e violência tomaram conta da arquibancada do estádio Caio Martins, em Niterói.

 O que antes era inimaginável, agora era verdade, era a realidade, o Botafogo disputaria em 2003 a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.


Ficha do Jogo.

Botafogo

Carlos Germano; Márcio Gomes (Rodrigão), Gilmar, Sandro e Rodrigo Fernandes; Carlos Alberto, Almir e Esquerdinha (Camacho); Daniel (Geraldo), Ademílson e Lúcio
Técnico: Carlos Alberto Torres.


São Paulo

Roger; Reginaldo, Wilson e Régis; Rafael, Daniel Rossi, Júlio Baptista, Adriano (Aílton) e Jorginho Paulista; Leandro (Vitor) e Dill (Oliveira)
Técnico: Oswaldo de Oliveira





Nenhum comentário:

Postar um comentário