sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A vitória do “time” grande



Deu a lógica.

Hoje em Cardiff, a seleção japonesa bateu a seleção brasileira de futebol, modalidade feminina, e avançou ás semifinais da competição, barrando assim, mais uma vez, o sonho do ouro Olímpico.

 Uma seleção que o único incentivo com qual conta é a visita do presidente da Confederação no hotel antes do torneio, agora vê seu nome nos principais meios de comunicação do país como fracassadas.

 Por que devemos aplaudir uma seleção masculina que, com todo o apoio que tem, ganha da Bielorrússia por três á um, jogando pifiamente, e “crucificar” heroicas meninas que agora voltam para o exterior para jogar em seus clubes, pois no seu  país não são respeitadas, e sorte das quais têm um time para jogar lá fora, e não dependem de pífios campeonatos para não “enferrujarem”, ou entrarem no esquecimento, sem citar as que voltam às  suas rotinas de trabalhadoras “normais”, “diárias”.

É uma vergonha jogar a responsabilidade, pra cima da “apagada Marta”, enquanto a única coisa que fazem, em relação ao futebol feminino “é lamber saco” de “executivo odoroso”, por possuir o “rabo preso”.

 E outra coisa, e que me preocupa ainda mais, a “geração Marta” como gostam de chamar, está “envelhecendo”; Ninguém percebe mais de Olimpíada á Olimpíada, de Mundial á Mundial, os anos vão passando, o fôlego vai acabando...; E quando essa geração vencedora; repito vencedora, parar? Quem vai substituir? Diz-me qual clube tem uma categoria de base feminina, que realmente leve o esporte á sério.

 Não precisa nem ir digitar no Google para responder; Eu mesmo respondo; NENHUM.

Federação nenhuma apoia; A Confederação não apoia; A emissora de televisão que diz apoiar, prefere passar o jogo inteiro elegendo a jogadora mais bonita, do que mexer seus “pauzinhos” para melhorar a situação.

Compare as apresentações da Seleção feminina com a da seleção masculina de 2003 pra cá...

Futebol por aqui é machista.

Pois o esporte masculino, pelo visto é mais fácil de manipular, de esconder falcatruas...

Ficam aqui meus aplausos á essa seleção de Ouro.

Parabéns meninas.





Um comentário:

  1. Eu não vou nem falar em ignorância, o sujeito que criticar essas mulheres não tem o minímo senso do ridículo.

    ResponderExcluir