terça-feira, 14 de agosto de 2012

Saindo da Rotina


Hoje o “Saindo da Rotina” junta duas paixões nacionais.
O futebol e a Música.

Luis Américo - Camisa 10

 Começou no concurso de calouros do Silvio Santos, ainda como"Américo Francisco", despontou para o cenário nacional, ganhando todas as provas do concurso.
  Surgiram os convites de grandes gravadoras e, aí já como Luiz Américo, conseguiu seu primeiro sucesso, Desafio, mais conhecido como "Cuca cheia de cachaça" e daí em diante foram vários, Camisa 10, Fio da véia, Carta de alforria, Casa cheia, O gás acabou, Na hora da sede, entre tantos outros.
 Foram oito discos de ouro e suas músicas executadas em todas as rádios do Brasil e exterior.
 Seu maior sucesso foi a canção Camisa 10, que teve uma grande repercussão por falar da Seleção Brasileira de Futebol de 1974, que depois de se tornar tricampeã México, atravessava um período de altos e baixos para disputar a Copa da Alemanha de 1974. Vendeu milhares de cópias. Recebeu prêmios no Brasil e no exterior.
 Hoje ele é dono de uma casa noturna chamada Lucky Scope no Guarujá, e seus sucessos já foram gravados por Clementina de Jesus, Ângela Maria, Alcione, Sílvio Caldas, Wilson Simonal e estão sendo regravados por cantores da atualidade como Zélia Duncan, Zeca Baleiro, Marcelo D2 entre outros.


Entenda melhor...


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário