quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Vende-se Sub-atletas.



Não quero ser sensacionalista, muito menos pôr defeito em tudo realizado pela “corja” da CBF, muito pelo contrário, serei um dos primeiros a elogiar quando algo decente sair da cabeça daqueles “irracionais do poder”.
 Mas não consigo simplesmente, fechar os olhos, para a nova vitrine do futebol brasileiro.

 A Copa do Brasil Sub-20.

Segundo o “Zé da medalha”:
- Fico muito feliz de poder realizar esta competição, que será um marco na revelação de talentos no Brasil. Veremos cada vez mais jogadores como Oscar e Lucas, por exemplo, só para citar esses dois, que vieram da base de seus clubes para as Seleções de Base e depois Principal.
  
Que bonito, muito pulcro.
  
 O que nosso “honestíssimo” presidente chama de marco na revelação de talentos, eu chamo de mais uma oportunidade muito, mas, muito fácil para gringo vir aqui e fazer transações milionárias, com jogadores que sequer sabem o que é disputar um jogo treino com um time profissional.

 É dar os cordeiros aos lobos, e ainda achar que é certo.

 O “pinscher adestrado” pelo Teixeira, não sabe mais o que faz para marcar seu nome na história da confederação e do país. E se vê perdendo espaço, até mesmo para seu “fiel escudeiro”, e de grau de caráter, muito semelhante, Andrés Sánchez, que aparece muito mais na mídia do que ele.

 Juro que vasculhei o site oficial da CBF, em busca de noticias sobre reais investimentos para o futebol feminino,  que convenhamos, é muito menos amparado do que qualquer “Sub”, da seleção masculina.

 Repito; O futebol feminino não dá dinheiro.
Pelo menos, não o dinheiro fácil que dá o futebol masculino.

Vocês já ouviram falar de alguma transação de 108 milhões de não sei que moeda, envolvendo o futebol feminino.
Não né?

“Mas o importante, é que a Copa do Brasil sub-20, dará vaga para a Libertadores Sub-20, organizada pela CONMEBOL, essa sim uma instituição de respeito.”

Estão nos sacaneando.

Já vejo, daqui a um tempo, jogador brasileiro de alto potencial, sendo revelado por um time da liga do Catar, do Campeonato Chinês, do Chileno, ...

Marco na revelação de talentos?

Cada dia vocês me surpreendem mais...


  



Nenhum comentário:

Postar um comentário