domingo, 12 de agosto de 2012

“Quero ser igual ao papai”

 Hoje, dia dos pais, o Blog “No Trocar das Linhas”, não poderia deixar de citá-los.
No post á baixo, mostro  cinco, apenas cinco, dos muitos jogadores filhos de grandes ídolos do nosso futebol do passado, que tentaram uns com êxito, outros nem tanto, seguir na mesma profissão do pai.

 Thiago Coimbra/ Filho de Zico

 Seguindo os passos de seu pai, Thiago decidiu se tornar jogador de futebol e, suas primeiras atuações no gramado se deram no CFZ/RJ, clube criado pelo próprio Zico.
  Entre 2004 e 2005, Thiago passou por Paulista e Coritiba, até que em 2006, realizou o sonho de vestir a camisa rubro-negra, que imortalizara seu pai.
  Mesmo tendo participado de apenas dois jogos, Thiago conseguiu ser campeão, pelo Flamengo, uma vez que estava inscrito na Copa do Brasil 2006.

 Depois do Flamengo, em 2007, Thiago retornou para o CFZ-RJ.
No meio de 2007, Thiago foi para Portugal, aonde jogou pelo Portimonense.
No seu retorno ao Brasil, um ano mais tarde, passou a jogar pelo Madureira e posteriormente pelo Atlético Tubarão de Santa Catarina.
Retornou em janeiro para o Rio de Janeiro, sua cidade Natal para atuar pelo carioca pelo Madureira, lá ficando durante cinco meses, e em maio foi contratado pelo CFZ Imbituba (time que seu pai apoia) de Imbituba, Santa Catarina.
Em 2011 acertou com o América/RJ para a disputa do Campeonato Carioca.



 Felipe Adão/ Filho de Cláudio Adão

 Felipe Adão surgiu para o futebol profissional em 2005, no Figueirense.
Em 2006 foi contratado pelo Botafogo, onde fez poucos gols, seis durante o ano. Mas mesmo assim foi campeão carioca.
Em 2007, Felipe foi para o Atlético/GO, aonde ficou pouco tempo,
No mesmo ano, assinou contrato com o Lucerna-SUI, aonde cumpriu um ano do contrato,(inicialmente seriam dois anos), e voltou para o Brasil, mais precisamente para o Marília.
Em 2009, acertou com o Boa Vista/RJ.
No ano de 2011, se destacou pelo Vitória da Conquista, no Campeonato Baiano, o que fez o Guarani, correr para contrata-lo.
Parceria não muito duradoura, que acabou com Felipe Adão entrando na justiça para encerar o vínculo com o clube campineiro.

Atualmente está no Indepiendente do Equador.



 Alecsandro/ Filho de Lela

 Alecsandro iniciou a sua carreira no Vitória, onde foi muito criticado e acabou sendo duas vezes emprestado para o Sport e a Ponte Preta, respectivamente. Voltou ao rubro-negro baiano em 2005, ano em que se destacou nacionalmente ao ser vice artilheiro da Série B daquele ano, e foi considerado pela torcida como um dos únicos não culpados pelo rebaixamento do Leão à Série C do ano seguinte.
Transferiu-se por empréstimo ao Cruzeiro ainda em 2005 e, apesar do bom início, com onze gols em dezoito jogos no Brasileirão, tendo inclusive seu passe comprado em definitivo, passou boa parte do primeiro semestre de 2006 como reserva do atacante Élber. Acabou emprestado para o Sporting de Portugal em agosto. Jogou vinte e cinco jogos e marcou oito gols.
. Em 2008, Alecsandro foi negociado com o Al-Wahda.
Em janeiro de 2009 foi contratado pelo  Internacional como reforço para o centenário do clube gaúcho.
 No colorado, Alecsandro foi um dos artilheiros do time, substituindo o ídolo Nilmar, mas ainda assim foi contestado por boa parte da torcida pelo seu futebol. Continuou a marcar gols em 2010, sendo campeão da Copa Libertadores, e terminou sua passagem pelo clube colorado com média de um gol a cada duas partidas.
Em março de 2011 se transferiu para o Vasco da Gama.
Onde foi campeão e artilheiro da Copa do Brasil.
 Em 2012, Alecsandro fez diversas partidas pelo Vasco, tornando-se titular absoluto e um verdadeiro goleador. No campeonato carioca, o jogador marcou 12 gols em 16 jogos, na Libertadores, marcou 3 gols em 10 jogos.



 Gabriel/ Filho de Wladimir

 Lateral esquerdo que apareceu muito bem no São Paulo em 2001, onde ficou até 2004.
Em 2005 foi para o Fluminense, onde obteve boas exibições.
No mesmo ano foi negociado com o Málaga, onde jogou por uma temporada sem muito sucesso, retornou para o Cruzeiro em 2006, aonde ficou até meados de 2007, quando retornou para o time carioca.
Com novas boas exibições, Gabriel foi vendido para o Panathinaikos/GRE, em 2008, aonde ficou até agosto de 2010, quando assinou contrato com o Grêmio, para resolver uma carência tricolor.
Está lá até hoje....



 E por fim...

 Edinho/ Filho de Pelé

 Jogou no Santos entre 1990 e 1991 e entre 1994 e 1998; Na Portuguesa Santista, em 1992; No São Caetano, em 1993, e na Ponte Preta, em 1998.
Sua estreia como profissional foi no dia seis de fevereiro de 1994 na partida Santo André 1X0 Santos.
Após o fim de sua carreira, passou a ter problemas com a justiça. Edinho foi condenado a cumprir pena de seis anos de prisão por homicídio, devido a seu envolvimento em um racha ocorrido em Santos, no início da década de 1990, que deixou um morto. A sentença, porém, acabou sendo anulada. Obteve a concessão de habeas corpus, para responder a julgamento em 2006 mediante liberdade provisória.
No dia seis de junho de 2005, foi detido, com outras 50 pessoas, em uma operação para desmantelar uma grande quadrilha de traficantes de drogas ligada às facções criminosas PCC e Comando Vermelho, após uma investigação de oito meses sobre o tráfico de cocaína em Santos.

Como jogador foi apenas mediano.
Hoje é preparador de goleiros do Santos.



Feliz dia dos Pais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário