quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

“-Ele tá morrendo, p#@#...”.



E ele morreu...

Neto Maranhão, é mais um caso de jogador no Brasil que morre graças à falta de equipamentos, de pessoal especializado, e atendimento imediato no Brasil.

O país do Futebol, como dirigentes e torcedores fervorosos e iludidos gostam de chamar, não possui, em grande parte do país sequer estrutura para funcionar um clube de qualquer desporto.

Em um país que tudo é esquecido graças á uma vitória da Seleção Brasileira, uma morte em campo parece só mais um acaso do destino.

Não foi; Não é; E nunca será...

O que me deixa mais triste é saber que Neto Maranhão não será o último, quantos profissionais morrerão em campo para que algo seja feito?

O torcedor mais iludido pode querer falar que “- Ataque cardíaco pode acontecer em qualquer serviço”.

Pode. Concordo.

Mas é inadmissível que um clube profissional, como é o Potiguar de Mossoró, não possuir um médico especializado em sua equipe de profissionais, o único profissional existente é um Urologista.

É inaceitável que os jogadores estivessem treinando sem se quer ter feitos os exames de rotina no começo da temporada;

É intolerável ver um jogador morrendo, sendo carregado por seus companheiros de equipe, que desesperados, gritavam, choravam, faziam o possível para salvar a vida de seu colega de serviço.

Neto Maranhão já tinha histórico de problemas de saúde, O jogador teve um mal-estar em outubro do ano passado, quando atuava pelo Biguaçu, de Santa Catarina e chegou a ser hospitalizado na época.

Segundo José Neto, gerente de futebol do Potiguar, os exames no clube são realizados por etapas e não de forma completa, antes do início dos treinamentos, como ocorre normalmente nos principais clubes do país.

É brincar com a sorte...
Ato de total irresponsabilidade...

O volante com passagens por Campinense, Monte Azul, Corinthians/RN, Salgueiro, Treze, teve o grande momento da carreira ao subir com o América/MG para a Série A em 2010.

Neto Maranhão será levado à sua cidade natal, São Domingos, no Maranhão.

Esperamos que os (ir)responsáveis sejam punidos o mais cedo possível, até por que no fim do mês Felipão convoca a Seleção Brasileira, e aí já sabe né?

Um comentário:

  1. Um profissional seja de qq área, precisa ter suporte para a sua saúde e integridade física não serem afetadas. Triste, mais um caso revoltante. Antes desses clubes sonharem em subir, crescer, precisam penser em honrar seus funcionários e arcar com seus direitos. :(

    http://futmes.blogspot.com.br/2013/01/a-escada-do-sucesso-o-ressurgimento-de.html

    Abraços!

    ResponderExcluir