segunda-feira, 5 de novembro de 2012

América de Cali...



Grandeza, crimes e paixões...

O gigante colombiano está adormecido...

Maior vencedor do Campeonato Nacional, quatro vezes vice-campeão da Libertadores da América, e considerado pela CONMEBOL como melhor time da história da competição continental, o clube de Cali se vê enfiado em uma crise que parece não ter um fim próximo...

Do time que fez história no Século passado, só ficaram as lembranças para a torcida...

Atualmente o clube está em profunda crise econômica devido à sua antiga associação com o tráfico de drogas e o bloqueio econômico chamado de "Lista de Clinton", mas desde o final de 2008 e início de 2009, o presidente da Câmara de Cáli conduz um processo de democratização, que visa à criação de uma empresa sob o nome de Nova América SA, para adquirir a empresa América de Cáli.
  
Para fazer isso, desde março de 2009 foram colocadas ações a venda, o que os fãs podem comprar. O objetivo é, até Junho do mesmo ano, ter um mínimo de 2.000 sócios. Deve-se observar que, para evitar que dinheiro ilícito seja vazado no processo, a Direção Nacional de Narcóticos da Colômbia funciona como supervisora e facilitadora.

Em um comunicado de imprensa do clube, o Presidente do clube disse que uma carta foi enviada ao Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros para solicitar a liberação econômica do Clube...
 Carta essa não respondida até o fechamento desse post...

Em 2011, o América começou a temporada com a segunda menor média cumulativa para o torneio da Primeira Divisão, o que significava que tinha que jogar uma série de promoção contra o vice-campeão da Segunda Divisão.

 Esta tendência continuou até o final da temporada de 2011, e apesar de o América se classificar para as fases finais da Liga, onde perdeu nas quartas de final para o Once Caldas, teve que jogar a série contra o Patriotas de Tunja, vice-campeão da Segunda Divisão.
  
Ambas as partidas, em Tunja e Cali, terminaram empatadas 1-1, forçando a definição nos pênaltis.

 Patriotas ganhou a série 4-3, garantindo assim a sua promoção para a primeira divisão 
pela primeira vez em sua história, e o América depois de 58 anos ininterruptos na Primeira Divisão, e pela primeira vez em seus 84 anos de vida institucional, desceu para a Segunda Divisão.

Em dois jogos no quadrangular seminal da Segundona, o time ganhou um e perdeu outro.

A derrota em casa, por 4 á1 para o Alianza Petrolera, fez o América voltar há estar nas paginas policiais dos jornais pelo mundo, e relembrar sua época negra...

O técnico do clube, Eduardo Lara, denunciou nesta segunda-feira estar sofrendo ameaças de morte, que segundo ele podem se concretizar caso sua equipe não consiga retornar à primeira divisão do Campeonato Colombiano.

O treinador disse que não tem medo das ameaças ocorridas.
"Não vou fugir por causa de uma situação destas".

Segundo o presidente da Equipe, o Senhor Orestes Sangiovani, " A morte nunca se vestirá de vermelho"...

 

Mas é bom ficarem espertos, pois a Colômbia já possui histórico de violência contra jogadores e treinadores...

Mais uma vez um grande clube “abduzido” por uma grande máfia...











Nenhum comentário:

Postar um comentário