sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

“Vasco da Gama, a sua fama assim se fez...”.



O que está acontecendo na Colina?
O fim de ano toma tom de tragédia e vergonha...




Regido por uma diretoria, cuja qual eu era mais crente na eficácia, devido ao nome de Dinamite estar ligado diretamente à história do clube, está decepcionando.

Contratações furadas, parcerias equivocadas e diretores sem capacidade...

Que os débitos do clube eram incomensuráveis, todo mundo sabia, mas quem se alvitrou a deliberar essa situação foram os atuais gestores do clube.
 Permanecer rezingando da administração antecedente, já indo para o quinto ano de mandato, é assinar o próprio atestado de incompetência;

Um clube do tamanho do Vasco, com a torcida que tem, não pode sofrer com tantas dividas como sofre...

Entrada tem;
Mas se o dinheiro entra e não tá aparecendo, tá indo pra onde?
E o pior que a debandada que acontece no clube, provavelmente ainda não acabou...

O que começou por Prass, Juninho, Auremir, Nilton, Pipico, chegou hoje ao maestro Felipe...

Juninho e Felipe, dois maestros ligados intensamente á história do Vasco, não aguentaram mais a situação...

Juninho preferiu assinar com o New York RBclube da terra do tio San, graças à incompetência da diretoria.

O “reizinho” pediu a diretoria uma condição para ficar...
Que todos os funcionários recebessem em dia;

Coisa normal e até obrigatória para qualquer tipo de serviço, imagina então para um clube do tamanho do Vasco.
A diretoria por sua vez tentou ludibriar Juninho, garantindo-o seu salário em dia, mas não o pagamento dos demais...

Mais uma vez, uma palhaçada...

Juninho não quis...

Na saída Juninho garantiu que saiu para ajudar o Vasco, e infelizmente ele está certo...

- Se eu ficasse, poderia aumentar a idolatria da torcida por mim. Mas não sou vaidoso. Além disso, não adianta forçar a situação. Ao sair, ajudei o Vasco. Agora que o Juninho saiu, todo mundo vê que a situação está realmente difícil. Então, acho que vão trabalhar ainda mais para mudar. Se eu ficasse, iria contra tudo o que sempre falei para os próprios jogadores. Cobro a diretoria, vou às reuniões e aceito como está? Com certeza o Vasco arrumaria um jeito de me pagar. Se eu exigisse o que fosse, resolveriam, mas eu não queria dessa maneira - esclareceu, confirmando também que rejeitou o patrocinador exclusivo que só cuidaria de seus vencimentos.-Disse Juninho.

Caráter 100% do ídolo da Colina.

Já o caso Felipe escancara ainda mais a fragilidade e desorganização da diretoria cruzmaltina.

Após ficar sabendo que apenas treze dos trinta e seis jogadores do elenco receberam no inicio do mês, e que seu nome não estava entre esses, o Maestro comentou a atual situação do Clube e a debandada dos colegas:

Sobrou até para a nova contratação do clube, Renê Simões, agora diretor-executivo do Gigante da Colina.

A baixo um trecho da entrevista cedida ao Jornal “Extra”...

- Esses jogadores não devem ser criticados de forma nenhuma. Garanto que esses jogadores que estão saindo fizeram o possível e o impossível para continuar. Apesar de o presidente ter me dado motivo para botar o Vasco na Justiça, quero ficar. Gosto e respeito essa torcida. Chego ao Rio na quinta-feira à noite. Pretendo conversar com o René Simões. Quero saber se vou ser útil ao clube. Quero ficar, a não ser que não esteja nos planos do René Simões...
- Chegou o Ricardo Gomes, beleza. Ele e o diretor Daniel Freitas faziam uma boa dupla. Mas vejo que não existe planejamento. Essa troca de dirigentes... Não tenho nada contra o René Simões... Mas, para quê? Tem que contratar jogadores e, não, dirigente.

Referindo-se ao pagamento só de treze jogadores, Felipe disparou:

- Fiquei muito chateado com essa situação. O presidente poderia até ter feito isso, desde que chamasse os outros para conversar e explicasse: "Não temos receita para pagar a todos. Vamos fazer uma vaquinha para segurar alguns". Do jeito que foi feito, é a mesma coisa que uma pessoa te dever dinheiro, passar por você na rua e não falar nada. Fomos campeões da Copa do Brasil com os salários atrasados. Disputamos o Brasileiro com os salários atrasados. Há muito tempo, isso não é novidade no Vasco. Pela minha história, por ser o maior vencedor da história do Vasco, eu merecia mais consideração. Num elenco com 36 jogadores, se 13 recebem, o que fazem os outros 23? Entram na Justiça? Qual é o critério para pagar? Por que o tratamento é diferente? Isso desmotiva, desgasta. Dá vontade de ir embora. Mas, pelo carinho que tenho pela torcida, mais uma vez eu vou deixar isso para lá - afirmou o jogador.

O craque tem toda a razão...


Imagina você trabalhar durante um mês, ter uma família para sustentar, e não poder contar com o salário no fim/inicio do mês.
Ninguém trabalha de graça.

E outra...

No Vasco é muita gente querendo mandar...

Hoje à tarde Renê Simões disparou que o contrato de Felipe foi rescindido, segundo ele, o motivo foi redução de folha salarial.
Ricardo Gomes, agora diretor técnico reclamou da saída de Felipe e disse que uma decisão dessa sempre acarreta em um preço alto á ser pago.

Provavelmente tanto em campo, com a falta da técnica do jogador, como na justiça, pois segundo seu empresário, Reinaldo Pitta, o clube deve 4, 5 Milhões de reais ao jogador, que nem avisado da rescisão foi, antes da entrevista reveladora do término de contrato.

- É covarde. Quando chega na frente do Felipe, dá uma esvaziada. Quem é mais importante no Vasco? O negócio é que lá não tem comando. O cara não ligou para mim, eu liguei para ele para marcar o encontro e os dois se entenderem. Ele tem de avisar ao Felipe, não a mim. É o papel de homem, não é molecagem. O Felipe tem R$ 4,5 milhões até o fim do contrato. Como o Vasco não vai pagar isso vai virar uma dívida igual à do Romário.

O porém é que o presidente Dinamite desconhece tal rescisão e diz que Felipe fica...

Vai entender como?

Quem decide as coisas na Colina?
Quem vai restar de jogador no elenco?
Temo pelo ano de 2013 na Colina.







Boa sorte torcedor cruzmaltino.








Nenhum comentário:

Postar um comentário