terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Super, Hiper, máster...



Mais do que um Sábado qualquer...

Na companhia de um dos amigos que participou da criação e articulação do Blog The Estranhos, acompanhei no sábado, dia 01/12, o jogo histórico do Master do Corinthians, aqui na cidade vizinha.

Ouro, pequena cidade no oeste catarinense, foi invadida por corintianos, anti-corintianos e amantes do futebol de todos os cantos do estado, que se deslocaram das suas residências para ver de perto craques do passado.




Em algo que supera a paixão por qualquer clube, ver gênios da bola que desfilaram nos gramados brasileiros no tempo em que o futebol ainda tinha um pouco de graça, foi marcante para qualquer um que esteve no campo do Arabutã naquela tarde.

Viola, Zenon, Biro Biro, Ezequiel, Guinei, Gilmar Fubá, Nilson, João Paulo, Dama, Gino, Tosin, Dagoberto, Edson Pezinho, Carlinhos, dentre outros estiveram em campo contra o time Máster de Capinzal.

Zenon, mesmo no alto de seus 58 anos, foi um dos destaques da partida...
Ainda exibindo os lançamentos precisos que o consagraram durante sua careira, o camisa dez não errou um passe e deixou seus companheiros muitas vezes na cara do goleiro capinzalense.

Lançou, tocou, driblou, reclamou e xingou seu time que visivelmente não voltava na marcação, e nem precisava voltar, tudo era espetáculo.

Viola também brilhou, fez dois gols, um de faro de artilheiro outro de rara qualidade e visão de jogo, aproveitando ótimo lançamento e na saída do baixinho goleiro capinzalense de cabeça, por cobertura garantir a vitória do clube paulista.

Antes disso, Nilson já havia aberto o marcador, e Charles empatado em belos chutes da entrada da área.

Três á um... Mas o resultado pouco importava...

Na arquibancada a torcida fazia sua festa, cantavam, gritavam e choravam...

Caso de uma garotinha que chorava copiosamente, na esperança e intenção de ver e abraçar seu ídolo Viola...
Sonho realizado...

Gilmar Fubá foi outra figuraça que desfilou na Baixada Rubra e deixou evidente que ainda tem futebol pra mostrar... Levantou a galera em duas meia-lua seguidas, coisa de quem conhece...

Biro Biro chegou atrasado, retardou o inicio do evento; Iniciou na ala esquerda, mas no segundo tempo veio para o meio de campo, evidentemente cansado...

Demonstrando uma humildade e simpatia gigante, os jogadores deram autógrafos, pousaram para fotografias, conversaram e brincaram com os torcedores.

Fubá era com certeza o mais animado; chegou a tomar um liquido não identificado dado pela tela na sua boca pelos torcedores...

No fim, foi um grande evento...

Parabéns á todos os organizadores e os que de uma forma ou de outra colaboraram para a realização do amistoso, e esperamos que futuramente outros clubes venham jogar por aqui, pois recordar a genialidade passada nunca é demais...

Galeria de fotos:







                                                                           Gandula





Um comentário:

  1. Foi legal demais a partida, ver Zenon e Biro-Biro que participaram da Democracia Corinthiana jogando ali na nossa frente, foi muito bacana.

    Nem vou falar nada dos lançamentos do Zenon, hehe.

    ResponderExcluir