segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Porcos de espirito.



Voltei...
É antes do programado.
Pois tem muito imbecil espalhado por aí merecendo “safanão”.
Lembro brevemente da quarta série do ensino fundamental, ano 2004, 2003, não me recordo muito bem... Na aula de Ciências, a professora, perguntou o que diferenciava o homem dos “animais”, lembro que ela ainda citou os porcos como exemplo. A sala inteira respondeu mais do que depressa: - É que o homem é racional.
A professora imediatamente parabenizou a turma, pois estavam certos...
 “Sorte” que a professora não está mais entre nós, pois depois de ontem, ela iria ver que o que aprenderá na faculdade estava errado.
Até porque nunca vi porcos agredindo “filhotes” por motivos pífios.
Escrevi isso, pois perdi de vez a paciência com o que aconteceu no Couto Pereira, ontem á tarde, depois do empate entre Coritiba X São Paulo, por um a um.
Após um fútil jogo morno e completamente sem emoção, o meia-atacante Lucas resolveu dar sua camisa para uma torcedora do Coritiba que, segundo o próprio Lucas, gritará seu nome durante o jogo todo.
Resultado?
Seis ou sete canalhas, covardes, imbecis irracionais, etc...etc...etc..., resolveram em um ato selvagem e de uma hombridade inexistente  “arrancar” a camiseta da menina a força.



I-M-B-E-C-I-S, a menina só tinha treze anos.

O olhar de espanto da moça é de dar dó.
A imagem de seu pai tentando a proteger de seis, sete “palhaços”, alguns até colocando o dedo em riste no seu rosto, é totalmente indignante!
De uma hora para a outra, a moça se viu em meio a uma dezena de “brutamontes” que queriam agredi-la, simplesmente por ela ser fã do jogador do time adversário.
Não estou conseguindo nenhuma explicação cabível, para essa selvageria.
Simples falta de caráter, falta de hombridade.
Escutei até pessoas condenando a “inocência” do Lucas.
Será que o culpado é ele? Ele deveria saber que haveria bandidos no meio da torcida  adversária?
Repito bandidos!
Será que vocês se acharam mais homens por fazerem isso com uma menininha que, pelo menos até ontem, era apaixonada pelo futebol?
Esporte é esporte; Se compete... se ganha...se perde...
Mas o que não pode ser perdido é o caráter, é a vergonha na cara...

Espero atitudes severas da polícia da capital paranaense, pois não podemos continuar sendo coniventes de agressões desse tipo, acharmos simplesmente normal e seguir rodeados de bandidos, que insistem em se auto rotular como torcedores...
   
Sinto-me envergonhado por ser da mesma raça que vocês...

           Hoje preferia ser porco!

Um comentário: